Contagion (contágio – 2011)

Beth Emhoff está em um avião voltando de uma viagem de trabalho. Ela está ao lado do empregado de um cassino de Hong Kong e de uma modelo de Londres. Os três começam a passar mal. O marido de Beth é forçado a tomar conta da esposa. Logo descobrimos que Beth foi infectada por um vírus que, a partir dela, se espalha para os habitantes de sua cidade, seu estado, seu país e, com a ajuda dos companheiros de avião, pelo mundo.  Filmow

Antes de começar a falar do filme eu tenho que confessar que a vontade de vê-lo foi antes mesmo do roteiro e direção, o elenco. Gwyneth Paltrow , Jude Law , Matt Damon , Laurence Fishburne, Kate Winslet, Jennifer Ehle, Marion Cotillard… Nu até perdi o fôlego. Feras monstruosas e mulheres magnificas esse filme poderia até ser ruim, mas esse elenco definitivamente conseguiria salvar. O ultimo filme com um elenco pesado assim que eu vi foi “The Departed” (os infiltrados).

No filme é mostrado por diversos ângulos em (teoricamente) uma eminente epidemia mais agressiva até e com propagação maior que a H1N1 (gripe suina) causaria no planeta. Um resumo de uma pandemia.

Gostei da forma como um assunto que assusta e já foi abordado em vários outros filmes (como Blindness, Outbreak, Doomsday entre outros) foi mostrada nesse, vários pontos de vistas diferentes. dos doutores do centro de doenças até mesmo dos infectados, os conflitos socio-econômicos agravados, imagem, dinheiro e poder.

Gostei muito de ver Jude Law como um blogueiro pentelho, uma personagem incrivelmente irritante, Fishburne soube fazer bem o papel de ‘big boss’, Damon soube fazer direitinho um pai sofredor, Winslet e Cotillard ficaram como linha de frente no controle de propagação e busca da origem da doença, nessa ordem e tadinha da Paltrow ela é o individuo 1. Mesmo que bem cortada em alguns casos a atuação desse foi sim vem aproveitada, do contrario até que imaginei o roteiro foi muito bem escrito e o filme bem dirigido. Um final bem simples, mas bem simples mesmo, porem foi muito bem feito e com uma ótima colocação. Ponto extra para a dupla Steven Soderbergh e Scott Z. Burns, trilha sonora fantástica que se encaixou em perfeita simetria com os acontecimentos do filme, por  Cliff Martinez ex RHTP. Um filme completo, com toda certeza.

Título Original: Contagion
Gênero:
Elenco: Gwyneth Paltrow (Beth Emhoff)Josie Ho (Li Fai’s Sister)Demetri Martin (Dr. David Eisenberg)Sanaa Lathan (Aubrey Cheever)John Hawkes (I) (Roger)Bryan Cranston (Haggerty)Jennifer Ehle (Ally Hextall)Jude Law (Alan Krumwiede)Matt Damon (Thomas Emhoff)Chin Han (Sun Feng)Laurence Fishburne (Ellis Cheever)Rebecca Spence (Pamela Neal )Kate Winslet (Erin Mears)Marion Cotillard (Leonora Orantes )Elliott Gould (Dr. Ian Sussman)
País de Origem: Estados Unidos da América
Duração: 106 minutos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s