Clint Mansell

Conheci o trabalho de Clinton Darryl Mansell há muito tempo, mas digamos que não tinha o gosto para musica e cinema que tenho hoje, e definitivamente eu não era tão chato.

Foi em 2006 que ainda muleque(?) eu vi o filme “Doom”, que como poucos sabem é uma adaptação da ultima versão/edição de um dos melhores e mais antigos jogos de FPS, com o mesmo nome, era um cara mais novo, noob, despreparado para o mundo selvagem e violento, opressor ( mega drama)  mas assim ainda não fiquei impressionado com as cenas de ação com as cenas de ação , mas gostei dos 55 min de FPS, legal de mais. Voltando a musica, a trilha sonora do filmes era muito bacana, e pesquisei mais sobre esse tal de Mansell.

A partir dessa pesquisa eu vi uma infinidade de outras trilhas sonoras que ela fabricou, algumas que até hoje me emocionam de uma forma que não sei explicar, como “Togetter we will live forever” do filme “The fontain” (que por sinal é dirigido por darren Aronofsky, que junto com mansell fizeram grandes feitos com imagem e som já fiz um Artigo sobre ele aqui no café)

A banda inicial dele “pop will eat itself” é bem bacana também, gosto da musica “The islander” é bem montada pra época e muito revolucionária no meio daquela gente bem arrumada.

Dentre as melhores eu indico:

A minha Favorita:

E A extinta banda:

3 responses to “Clint Mansell

  1. Pingback: Café com Whisky – O filme é ruim mas a trilha sonora salva – Doom·

  2. Pingback: Darren | Café com Whisky·

  3. Pingback: Requiem for a Dream - 2001 | Café com Whisky·

Deixe uma Resposta

