Filmes Fodas #2 – Super 8

Com Produção de Bryan Burk e Steven Spilberg Dirigido por J.J. Abrans o filme é ambientado no verão de 1979 em uma pequena cidade industrial de Utah (e com o já bem passado estilo de “teoria da conspiração no exercito americano), super 8 é uma trama que começa com um festival de filmes amadores que seis jovens tentam produzir algum material para participar, no meio de um ensaio/filmagem são pegos de surpresa por um descarrilhamento na linha do trem, dando oportunidade para exposição dos segredos contidos dentro dos vagões, dentre eles pequenos cubos metálicos de forma estranha e uma criatura monstruosa que se encontrava aprisionada.

Para mim o ponto alto do filme foi no inicio, na cena do descarrilhamento do trem, é uma cena exagerada mas muito bem reproduzida. Assistir numa empolgação de ver a cena em uma tela grande e com o som no talo ajudaram muito a recepção, mas não fora apenas efeitos especiais, a situação ou a reação das personagens nessa cena que tornaram, repito, apenas para mim a melhor cena e sim o fator surpresa, não esperava uma cena dessa e depois disso, tudo voltou a normalidade ufológica que Spilberg adora, que consiste em uma descoberta de uma forma de vida desconhecida que veio para Terra por acidente, dai sofreu na mão do homem, ficou puto, vira um super E.T., sai matando todo mundo e no final quando está prestes a comer a cabeça do protagonista tem um surto de calmaria, deixa de ser uma besta assassina “badass from hell” e se torna uma animação com olhos grandes e meigos e que apenas queria ir para casa. (no caso deste filme em especifico o bicho ainda continua feio e me lembra muito em um momento os morlock’s do filme a máquina do tempo)

PORRA SPILBERG! Meteu o dedo na história que produziu de novo, quando vai parar com isso?

PORRA ABRANS! Como faz uma cagada na direção de um roteiro que estava ótimo?

O filme é bem divertido, isso é, é um bom passatempo, as crianças são excelentes atores ( os únicos no elenco) e dão a força que o filme precisou, a criatura alienígena era uma mistura de monstro destruidor super bruto com um ser possuidor da capacidade de comunicação por “tatocinese” (uma espécie de comunicação mental através do toque), SÉRIO GENTE? Um monstro grande, com quatro braços com a força de um sayajin do tamanho de dois elefantes com a capacidade de “tatocinese.

Novamente, é um filme meio termo e definitivamente se me perguntar sobre o referencial de algum trabalho de Abrans esse passaria longe, Tinha tudo pra poder ser um filme bom, boa produção, bom roteiro, boa história, MUITO dinheiro, mas o pessoal esqueceu o fundamental, esquecer do sensacionalismo.



Elenco:Elle Fanning (Alice Dainard)Kyle Chandler (Jackson Lamb)Amanda Michalka (Jen Kaznyk)Ryan Lee (IX) (Cary)Zach Mills (Preston)Joel Courtney (Joe Lamb)Beau Knapp (Breen)Gabriel Basso (Martin)Riley Griffiths (Charles)Ron Eldard (Louis Dainard)Noah Emmerich (Nelec)Joel McKinnon Miller (Mr. Kaznyk)Jessica Tuck (Mrs. Kaznyk)Jade Griffiths (Benji Kaznyk)Britt Flatmo (Peg Kaznyk)Glynn Turman (Dr. Woodward)Richard T. Jones (Overmyer)Amanda Foreman (Lydia Connors – Ch 14 News Anchor)David Gallagher (Donny)Brett Rice (Sheriff Pruitt)Bruce Greenwood (Cooper)Dale Dickey (Edie)Jack Axelrod (Mr. Blakely)Dan Castellaneta (Izzy)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia no Brasil: 12 de Agosto de 2011
Estreia Mundial: 10 de Junho de 2011
Duração: 112 minutos

2 responses to “Filmes Fodas #2 – Super 8

  1. […] E no final quando está prestes a comer a cabeça do protagonista tem um surto de calmaria, deixa de ser uma besta assassina “badass from hell” e se torna uma animação com olhos grandes e meigos e que apenas queria ir para casa.

    Exatamente isso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s