Filmes Fodas #3 – A cadeira do diabo( Devil’s chair)

Se eu estivesse sozinho assistindo o filme com toda a certeza desse e de qualquer outro universo, eu não continuaria a ver até o final, as sinopses que foram apresentadas eram bem fraquinhas então fui nas cegas.

O filme começa com um grupo de pesquisadores, documentaristas, jornalistas e estudantes de psicologia criminal e um psiquiatra, eles vão a um hospício abandonado investigaras circunstancias do desaparecimento da namorada de um paciente acusado de ter matado e escondido seu corpo , o homem se mostra totalmente são e não aparenta sofrer ou sequer ter sofrido de qualquer trauma mas aos poucos ele vai se recordando do que aconteceu naquela noite com sua namorada.

A história começa com um casal perturbado e drogado que invadem um hospício abandonado para terem mais liberdade para comer e viajar (piada suja mas não negue que foi válida) o hospital psiquiatrico de Blackwater. Quando estão no ápice da demência resolvem dar uma vistoria no local, até ai beleza, sexo, drogas, musica eletrônica irritante… em um dos cômodos eles deparam com uma maquina bizarrézima, uma junção de maquina de fetiche com uma cadeira elétrica e uma cruz (dafuqisthis?) já deu pra imaginar mais ou menos o que dá né? Merda é claro. A mulher cisma de sentar naquela coisa, a maquina cria vida, prende a mulher e quando penso que ia voar sangue até no meu colo ela some, isso, ELA DESAPARECE. Avada Kedavra!

Em um momendo do filme todo mundo acaba sentando na cadeira recreativa de satã. e com isso todo mundo vai sumindo, até que sobram apenas duas pessoas do “lado de fora.

Dai a história por tras da cadeira começa a ser contada. Não tem nada a ver com o capeta, é ó o nome do titulo mesmo, é um portal para o mundo dos pesadelos, vigiado por um bicho sinistro que eu esqueci do nome (menochm, merloch, samael…) que ataca quem entra lá (“Mr. Sandman, bring me a dream. Make him the cutest that I’ve ever seen”. <= Quem entendeu a referencia me abraça forte) quando todo o pessoal começa a voltar para realidade, os que ficaram vivos é claro, o negócio fica mais tenso ainda, o paciente tá louco de novo e sai picando todo mundo com um machado, ai sim é sangue pra todo o elenco de Blade.

O filme tinha TUDO pra ser bom, um cenário chic deveras, pessoas dispostas a receber pouco por que é claro que o orçamento foi super baixo, um roteiro ‘daora’ e uma puta história interessante. Mas não, os caras conseguiram cagar na produção, na direção, nas atuações e em um monólogo narrativo que o protagonista dá, completamente sem nexo e desnecessário, foi como se os produtores sacassem que o filme ia ser aquele belo pedaço de bolo fecal e prepararam uma surpresa para quem teve a coragem e audácia de assistir. O filme é ruim, mas valeu as risadas proporcionadas.

One response to “Filmes Fodas #3 – A cadeira do diabo( Devil’s chair)

  1. Pingback: Oficios do ócio « Café com Whisky·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s