Filmes Fodas #5 – Sinais

Houve uma época que eu me prendia ao favoritismo, e M.Night Shyamalan foi por muito tempo meu diretor “top 5”. liderando o ranking, não vou nem citar os outros. Mas poxa! O cara dirigiu e fez o roteiro de “sexto sentido” e “corpo fechado”, eu ia ser uma pessoa com opinião ‘desconsiderável’ se não gostasse ou admitisse que são dois ótimos filmes (eu digo isso mas não acredito que minha opinião não seja ‘desconsiderável’, de fato ela é, como a sua também *o*) dai ele vem e lança “sinais”, foi brochante de mais esse filme pra mim, coisa que nenhum catuaba ou pilula mágica conseguiram resolver.

De cara tem no elenco Joaquim Phoenix e Mel Gibson, nisss! Pra mim os dois são ótimos atores (o Phoenix nem tanto) Gibson é meio que um titã das telas, mas o casal de “xófens” que interpretaram os filhos do Gibson que deram um show.

Gibson era reverendo, ai o M. Night Shyamalan fazendo uma pontinha no filme como ele sempre costuma fazer , está andando de carro de boa na rua, de madruga, com o seu possante, dá aquele bocejo, o olho pesa e POW! Prensou a mulher do Gibson em uma arvore. Tadinha, estava fazendo um jogguing DE MADRUGADA. Sente a malicia, ou ela estava pedindo por favor pra ser estuprada ou ela é idiota mesmo. (eu não me lembro muito bem mas ela ela estava fora de casa por que brigou com o marido não teve a mesma graça dela fazendo jogguing de madrugada dando sopa >.<)

Anyway, o carro fatiou a cidadã e o Gibson perdeu sua fé em Deus,desistiu do “pastoreio” e virou um fazendeiro, tipo, super revolts por que Deus cagou pra mulher dele, pros filhos órfãos, pra ele que agora ia ter que ficar no 5 contra 1 por um bom tempo. Largou o religiosidade mesmo. Mas ele não tinha ficado revolts antes por que o restante do mundo tá se ferrando, mas por que ele, egoísta como todo mundo, num rompante sem lógica com a seu trabalho servindo a Deus, como diz a Bíblia, estaria sempre a salvo, “o senhor é meu pastor e nada me faltará” ou algo do tipo. É uma coisa horrorosa desistir da sua fé quando alguma outra coisa de ruim acontece com você, quando é com o “irmão” ele tem que ter paciência e acreditar nos planos do “altíssimo” né?

Ó, o filme tem uma atmosfera pesadíssima , quase sufocante, imagina acordando a noite com um são Bernado molhado sentado no seu peito, é mais ou menos isso, confesso que fiquei bem impressionado com algumas cenas, várias cenas, como a perseguição do ET, pelo milharal(tenho pavor de histórias com ET, e também de milharais) a cena do “monstro” do lado do quarto da filhota do Gibson… Eu estava lá com meus 11 anos impressionando com qualquer coisa masssssssssssss mesmo assim, como a maioria dos habitantes terrestres que foram ver o filme na esperança de cagarem nas calças viram A PORCARIA DO ET DISSOLVER NA ÁGUA. O contexto do filme inteiro do Shyamalan é ótimo, acho que a visão que ele tem pra fazer com que tudo pareça estar ligado sem que o destino se entrometa tanto é raro, mas ai ele faz um final desses.

Na cena que o Et brasileiro aparece é em Brasília e não em Varginha viu galera .-.


4 responses to “Filmes Fodas #5 – Sinais

  1. Paia demais o final desse filmes mesmo. Mas eu confesso que achei engraçado a cena do cara lá e dos dois meninos com aquele papel alumínio na cabeça.
    Depois faz uma postagem sobre o “O fim dos tempos”, esse é o pior filme do mundo.

  2. Vi quando passou pela primeira vez na globo, ou seja, já vi picado e dublado. Não lembro quase nada, mas acredito que tenha sido isso mesmo. Do Shyamalan eu curto só Sexto Sentido e Corpo Fechado, com muito esforço, A Vila.
    Do comentário acima, todo mundo fala mal desse “O Fim dos Tempos” mesmo, mas o pior filme que eu já vi (acredito que seja do mundo), chama-se “Inferno”, tente (se conseguir aguentar tanta tortura) assistir pra fazer um artigo, o filme é um inferno…

  3. Pingback: Chamada de emergencia (The call) | Café com Whisky·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s