Verborragia – Não mais é permitido

Ultimamente percebo um pré-conceito paradoxal, inversamente proporcional ao já costumeiro. Não se pode mais gostar individualmente. Não se pode curtir o (des)elegante. Não pode mais apoiar um candidato à reeleição. Não mais é permitido pelos padrões sociais de convivência optar pelo que é mais caro (ou que custe um pouco mais que o convencional). Não mais é permitido falar ou interagir com pessoas com estilo, nicho, idade, e renda diferentes da minha.

Iria usar a expressão “É engraçado” para começar esse novo parágrafo. Mas ela não é mais permitida. É na verdade triste a comparação e o julgamento que se recebe por optar não entrar em um “copo-sujo” (só pra constar, “Boêmio” como ainda acredito que sou, adoro um “copo-sujo”)

Hoje os conceitos estão tão tortos e hipócritas que não permite ter minhas próprias manias, meus próprios “tic’s”, minhas próprias frescuras.

Não mais! Não posso sequer sugerir, indicar, curtir, compartilhar, reblogar. Não mais. Minha opinião tem que ser mantida em recluso, passada por debaixo dos panos, à surdina, por que agora ela contraria a massa pseudo-anarquica juvenil que segue justamente contra tudo o que é de praxe.

O gosto morreu. Não mais é permitido gostar do que gostava, não mais é permitido gostar do que não faça parte do submundo, não mais é permitido ver um filme se ele não for uma produção “b” que não passou por Cannes, dizer que aprecia uma musica se não for um musico.

Não mais é permitido ser alguém se esse alguém não faz parte de um grupo que realmente pensa que sua ideologia faz alguma diferença. O pensamento está impresso, intransmutável, intrínseco, incoerente, inaudível. Incapaz.

Em contraste com o que se prega em sobre a morte da liberdade de expressão, a expressão em liberdade sofre sua pior e mais dolorosa forma de morte. Omisso, povo, passivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s