O Diário de Anne Frank – Anne Frank (Editado por Otto Frank)

o-diario-de-anne-frank2

“Uma pessoa pode sentir-se isolada mesmo sendo amada por muita gente, só pelo fato de não ser a única de ninguém.” — O Diário de Anne Frank

Descobertas, medos, sonhos e esperança são palavras que expressam o livro, O Diário de Anne Frank. Ao completar 13 anos, Annelies Marie Frank, ganhou de presente um diário, o qual nomeou de Kitty, tornando-o como seu melhor amigo e confidente, entre 12 de junho de 1942 a 1 de agosto de 1944, tempo em que viveu escondida em Amsterdam.

Por dois anos, enquanto se escondiam no O Anexo, um esconderijo localizado nos fundos da empresa de seu pai, Anne conviveu com sua família, os Van Daan e um dentista, eram todos judeus. Aos poucos ela iria escrever em seu diário os acontecimentos de sua nova vida, as mudanças, angústia e paixões. Havia horário para tudo, pois a cada barulho em momentos inoportunos, trazia consigo um frio na espinha e o medo de serem encontrados. Após vários dias de momentos aterrorizantes, silêncio absoluto e uma denúncia de um desconhecido, foram descobertos e deportados para diferentes campos de concentração.

É impossível não se emocionar com cada momento vivido por Anne Frank. Seu crescimento pessoal é notável e inspirador. Uma menina se transformando em uma mulher com um gênio forte, sentindo que não gostaria de ficar cuidando de uma casa como sua mãe.  A parte mais triste é saber que ela poderia ter sido libertada, mas infelizmente chegaram tarde demais.  Anne Frank faleceu em 1945, aos quinze anos de idade ao contrair tifo no campo de concentração Berger-Belsen, seis meses antes do fim da Segunda Guerra Mundial.

E você o que achou do livro?

“Quanto a mim, continuarei calada e fria e nunca terei medo da verdade. É sempre melhor não adiar o que tem de se dizer.” – O Diário de Anne Frank.

guinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s