Perfeitos (Pretties) – Scott Westerfeld

O que acontece quando ser perfeito não basta?

Perfeitos - Scott Westerfeld

Atenção esse post contém alguns spoilers.

Mais uma vez Scott Westerfeld me surpreendeu. Perfeitos faz jus à qualidade do primeiro livro da coleção. A escrita do autor é simples e empolgante, fazendo com que o leitor mergulhe na realidade dos moradores de Nova Perfeição.

Em perfeitos Tally Youngblood finalmente se transformou em uma perfeita. Seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela irá tentar entrar para um grupo de perfeitos muito popular, os Crimns. Por ter construido uma fama enquanto era Feia, Tally logo passa a ser uma das integrantes do grupo. Mas mesmo participando de toda a diversão de ser uma perfeita ela ainda sente que algo está errado. Tally recebe uma mensagem vinda do seu passado que a lembra dos problemas da sua vida perfeita. Agora ela precisa escolher em acreditar nessa mensagem misteriosa ou continuar com a sua vida perfeita como se nada tivesse acontecido em Fumaça.

No ínicio do livro somos apresentados à nova Tally, e a sua tentativa de entrar para os Crimsm, e é nesse grupo ela que conhece Zane, o líder deles, e acaba tento um romance com ele. Como sempre a protagonista consegue se envolver nas maiores confusões. Mas ao longo da leitura percebemos que ela é muito mais forte do que muitos imaginam.

Quando Zane entrou na história pensei que ele não fosse ter importância nenhuma, engano meu, ele se destacou como personagem. Entretanto, a Shay se tornou o personagem mais irritante, eu já não gostava dela em Feios, agora passei a detestá-la.

Seguindo a linha do primeiro livro, este também é uma maneira de criticar a nossa sociedade e tentar abrir os olhos para vários problemas, como: As guerras entre os povos, os padrões de beleza, ambientais e outros. Os perfeitos vivem indiferentes do que está acontecendo ao seu redor, o que é parecido com as nossas atitudes em relação ao planeta.

Como sempre Westerfeld nos presenteia com uma leitura eletrizante e emocionante que prende do início ao fim. E preparem, pois Especiais parece ser tão eletrizante quanto Perfeitos.

E para você, o quanto vale ser perfeito?

Nota: 10/10

guinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s