Filmes Enfadonhos – Abracadabra

Como foi dito na semana passada, essa semana seria a estreia dessa coluna. Pretendo trazer bastante nostalgia aqui da forma mais agradável (o possível). O objetivo dessa nova coluna é preencher espaço relembrar filmes que ficaram marcados na infância de muitos dos leitores do café, e pra você que não pegou essa fase, vale a pena ver uns clássicos que por muitos anos represam e divertem. (Não posso ser o único que acha isso)

Abracacadabra – 1993 (Hocus Pocus)

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Essa longa da Disney trás uma visão bastante cômica de criaturas que de nada engraçadas tem, como as três bruxas, um gato preto que fala e um morto vivo atrapalhado. Não era de se esperar que o enredo fosse um pouco frouxo e bobo, por que não? Esse era exatamente o objetivo.

Ao ser lançado foi viral, e um baita de um empurrão na carreira de Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy. O enredo, como já foi mostrado, é um tanto quanto bobinho, o que a Disney fez, foi seu já acostumado e certeiro jogo de ilusão, pegar alguma história mórbida e sinistra e transformá-la em um conto lindo que seja de fácil digestão.

Um destaque especial para Bette Midler que interpreta Winifred Winnie Sanderson, que mesmo em um filme que não visa outra coisa a não ser um entretenimento rápido teve uma atuação memorável e impagável.

E o queridissimo e muito-facetado Doug Jones. O homem das mil faces interpreta Billy Butcherson que no filme foi um amor da vida de winnifred, mas por ter tido um caso com a irmã Sarah, Winnie o envenenou e costurou sua boca, para que assim que chegasse no inferno, ninguém ouvisse o que ele tinha a dizer, no filme ele é ressuscitado depois de 300 anos e, do contrário que Winnie imaginava, acaba ajudando os mocinhos no caso as três crianças que protagonizam o filme, mais o gato, a escaparem das bruxas.  Billy acabou virando referencia pop, assim como muitos outros personagens que a Disney fabrica.

A direção desse filme ficou em cargo de Kenny Ortega, que dirigiu filmes como High School Musical, This Is It e Dirty Dancing trazendo o roteiro de David Kirschner, Mick Garris eNeil Cuthbert.

[embedplusvideo height=”522″ width=”660″ standard=”http://www.youtube.com/v/Oryofd_T-ng?fs=1″ vars=”ytid=Oryofd_T-ng&width=660&height=522&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3961″ /]
Avaliação CcW: 07/10

One response to “Filmes Enfadonhos – Abracadabra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s