Meu malvado favorito 2

Texto original de Tiago Ferraz

“Despicable me 2” é um longa de animação que mostra a típica história de um vilão regenerado, o Gru, antes um grande “gênio” do crime e agora um pai adotivo amoroso, que tenta viver honestamente, tornando-se bom para dedicar sua vida às filhas adotivas, dando uma vida feliz e confortável para Edith, Agnes e Margo.

No entanto, essa pacifica vida não dá filme. Gru é convocado, sequestrado, forçado e chantageado pela Liga “Anti-vilão” a auxiliá-los e utilizar tudo que aprendeu no mundo do crime para ajudar a justiça a combater, descobrir e capturar um super vilão (El macho) que roubou uma perigosa substância que transforma qualquer um exposto a ela, em uma criatura extremamente selvagem e agressiva.

“Meu Malvado Favorito 2” é uma animação interessante: Quando era vilão, Gru não se importava com nada além de realizar grandes façanhas criminosas. Agora, ele ocupa seu tempo com suas filhas, e ao longo do filme temos que ver ele se desdobrando para capturar um vilão e lidar com questões familiares. Os minions, aqueles carismáticos seres amarelos ganharam mais destaques nessa continuação, tornando-os assim uma grande fonte de piadas para o longa.

Percebo em Meu Malvado Favorito 2 um fenômeno que vêm ocorrendo em todos os longas de animação que são considerados “blockbusters”: o uso de piadas e cenas cômicas que têm certamente origem ou inspiração de conteúdos da internet.

No cinema gravado, com atores no lugar de animações, apesar do grande número de pessoas que aparecem nos créditos, todo o processo de montagem e elaboração do filme possui etapas que são desempenhadas por uma ou poucas pessoas (cada etapa). Já nas animações, o processo de montagem e elaboração é algo coletivo: a equipe toda trabalha em todas as etapas e muitas vezes os profissionais por trás de uma animação são pessoas jovens que passam grande parte do tempo em frente do computador – pois o computador é a principal ferramenta utilizada em uma animação atualmente – Isso permite uma melhor integração das equipes, que influenciam uma o trabalho das outras. Além de contar com fato que em uma animação é mais fácil inserir piadas internas entre as equipes e referências pessoas no conteúdo de uma cena.

Um grande exemplo de conteúdo que passa a impressão de ter sido inspirado em piadas da internet no filme é a descrição do personagem “El Macho”. Acho isso muito benéfico para o cinema de animação, pois demostra que os profissionais por trás da produção são pessoas que estão “antenadas”, buscando sempre as novidades que estão fazendo sucesso pelo mundo afora. Mas a internet gera muito conteúdo desnecessário e ruim também, a perda da noção de saber filtrar o que é qualidade ou não, pode levar esses conteúdos paupérrimos para a sétima arte.

 

Meu Malvado Favorito 2 é uma boa opção para famílias que buscam no cinema algo leve e divertido. É um filme para crianças e não cansa os adultos que as acompanham.

Nota CcW: 7/10

[embedplusvideo height=”399″ width=”660″ editlink=”http://bit.ly/12GmxE1″ standard=”http://www.youtube.com/v/TF0vR2SlZoQ?fs=1″ vars=”ytid=TF0vR2SlZoQ&width=660&height=399&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3401″ /]

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s