Universidade Monstros (2013)

Depois de assistir a um tempo atrás o ultimo filme da franquia ToyStory eu disse comigo que a Pixar não faria mais alguma animação tão inteligente ou divertida e até mesmo EMOcionante como esta, mas a cada animação lançada me sinto mais surpreendido.

Essa coisa de fazer um filme e explicar o passado de personagens já bem estabelecidos não é uma coisa nova, e tampouco “inusual”. Foi com um pouco de receio que e fui ao cinema ver o filme, mas definitivamente é uma excelente produção.

______________________________________________________________________________________________

A história de universidade de monstros se passa 10 anos antes de monstros S.A. E Trás uma boa montagem personalidade da dupla que tanto encantou no filme de 2001 (o ano bom pra lançamentos de filmes). Nesse filme, alem das piádas super sagazes, eu fiquei maravilhado mesmo com o passo-a-passo de como o Sullivan se tornou o Sully e o pequeno Mike em Mike Wzowski.

A disputa clássica entre irmandades continuou, o que não nada de todos os filmes (Sorte americanos) que usam como cenário a faculdade, mas confesso que ao trazer para a compreensão humana possíveis problemas que monstros teriam na sua formação, foi algo realmente notável e que acertou em cheio. (Confira as imagens das fraternidades aqui)

 Sullivan começa o filme como o Playboy que vem de uma família grande e de renome, o popzinho, em contrapartida ao Mike, que vem de estrutura mais baixa e sem nenhum futuro na profissão de “Assustador” – Como bem sabemos, a base do filme monstros S.A. Era de uma firma que trabalhava na produção de energia para o mundo dos monstros, energia essa que era adquirida através dos gritos de medo das crianças, era necessário então um monstro que fosse (viesse) até o mundo humano para assustar criancinhas mijonas. Esse trabalho era muito perigoso. O mundo humano era extremamente tóxico, portanto, as criancinhas mijonas e seus brinquedos também o eram.

 Algo que aqui era assustador, lá no mundo deles também. Ser assustador ia além de ser um monstro. Mas um corajoso funcionário que traria a energia para o mundo. Whatever…

 Universidade monstros trás um humor muito mais maduro do que a versão anterior, o que era de se esperar. Vemos muitas animações que estão saindo desse publico alvo limitado infanto-juvenil e se tornando uma ferramenta de entretenimento para todas as idades.

[embedplusvideo height=”399″ width=”660″ editlink=”http://bit.ly/130K5kW” standard=”http://www.youtube.com/v/KlA-qAG3VCc?fs=1″ vars=”ytid=KlA-qAG3VCc&width=660&height=399&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2875″ /]

______________________________________________________________________________________________

Não adianta nada eu tentar dizer que não gosto dessas animações, gosto e muito. É sim um filme que vale o ingresso e que não tem limite de idade. Outra coisa que noto nos filmes da Pixar (e não somente) e que já está se tornando bastante comum, lançar um curta antes dos filmes que visam um grande publico, nesse, temos “The Blue Umbrella” – Que vocês podem ver um trecho a seguir.

[embedplusvideo height=”399″ width=”660″ editlink=”http://bit.ly/1587jGp” standard=”http://www.youtube.com/v/lVFNRrL79w0?fs=1″ vars=”ytid=lVFNRrL79w0&width=660&height=399&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3445″ /]

Para assistir ele todo, é claro, recomendo fortemente que vá ao cinema.

______________________________________________________________________________________________

 

Direção: Dan Scanlon
Roteiro: Dan ScanlonDaniel Gerson e Robert L. Baird
Produtores: Andrew StantonJohn LasseterKori RaeLee Unkrich e Pete Docter.

Vozes:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s